Listras Vermelhas: Causas, Tratamentos e Dicas de Prevenção

Listras vermelhas aparecem na pele, especialmente em áreas como abdômen, coxas, nádegas e seios. Estrias vermelhas, embora desconfortáveis ​​para algumas pessoas, representam as mais recentes estrias, ou seja, são o primeiro passo para esse tipo de lesão. Portanto, quanto mais cedo o tratamento for concluído, mais satisfatórios serão os resultados.

Laura Canti (CREMERS 36860), especialista em dermatologia, explica que as estrias são o alongamento da pele. "Ou, a faixa representa a quebra das fibras elásticas que ocorre quando a pele se estende além da razão", diz ele.

  • Listras vermelhas, brancas e roxas
  • Causas e fatores de risco
  • Tratamentos
  • Cremes
  • Como prevenir
  • Listras vermelhas: causas e fatores de risco

    • Ganho de peso e / ou perda de peso após ganho de peso (quando há distensibilidade da pele)
    • Gestação a pele é naturalmente distendida em algumas partes do corpo);
    • Predisposição genética;
    • Uso de tabaco;
    • Hábitos alimentares;
    • Falta de hidratação da pele.

    As marcas avermelhadas são a primeira etapa da estrie, caracterizada por um alongamento da pele (em caso de ganho de peso ou gravidez, por exemplo). Outros fatores, como hábitos alimentares, problemas genéticos, características da pele, etc., influenciam se a pessoa desenvolve mais ou menos estrias.

    Laura acrescenta que, desde que a pele possa ser esticada antes que as fibras que a sustentam quebrem, ela varia de uma pessoa para outra.

    Tratamentos de Estrias Vermelhas

    iStock

    Laura lembra que é quando as estrias estão na mesma condição que outras estrias, que o paciente deve procurar um especialista. "O vermelho é o primeiro passo inflamatório deste tipo de lesão, e também é o melhor momento para iniciar um tratamento", disse ele.

    Existem diferentes estratégias para controlar as faixas vermelhas, como as listadas abaixo. Mas a melhor linha de tratamento é aquela que respeita a individualidade de cada paciente. portanto, o ideal é falar com um especialista e seguir exatamente o tratamento proposto por ele.

    Peeling

    Este tipo de tratamento promove a renovação da pele, deixando-a mais uniforme, portanto (19659023) Microagulação

    O tratamento induz a produção de colágeno e, consequentemente, a renovação do tratamento das linhas vermelhos (que ainda estão em sua infância). Promove lesões cutâneas que, entre outros benefícios, reduzem as estrias.

    Laura comenta que a microagulhas sempre pode estar associada a cascas, conforme o caso, o que estimulará a produção. (19659024) A aplicação de luz intensa pulsada trata os vasos dilatados (que promovem a aparência avermelhada das estrias), além de promover a regeneração.

    Luz Pulsada Intensa

    Carboxiterapia

    Pro um procedimento que prevê a aplicação subcutânea de dióxido de carbono na faixa para regenerar a pele, deixando-a mais uniforme.

    Led Cabin

    Laura comenta que o Led Cabin é eficaz no tratamento de riscos vermelhos, pois é um procedimento que reduz a inflamação. "Geralmente são indicadas sessões semanais de 30 minutos, mas cada caso deve ser avaliado com suas peculiaridades para que o tratamento seja realmente efetivo", afirma.

    Cremes

    Em muitos casos, o especialista indicará o uso de cremes para o tratamento de estrias vermelhas. Laura comenta que cremes ricos em vitaminas E, C e ácido retinóico ajudam a manter a pele nutrida e hidratada e aumentar a colônia depois disso.

    "Cremes contendo ácido glicólico também pode ser: usado porque eles são spoilers químicos que removem as camadas superiores da pele morta", diz o médico

    Mas, vale ressaltar que cada caso deve para ser tratado individualmente, o ideal é, portanto, sempre seguir as orientações

    Cremes para listras vermelhas

    O melhor creme para tratar as listras vermelhas será aquele indicado pelo especialista que trata o seu caso, ele vai até indicar o Uso (duração do tratamento, frequência e tempo de aplicação do creme).

    Onde Comprar

    1. Ligia Kogos, Beleza na Web
    2. Gel Healing, na FarmaDelivery
    3. Este artigo foi introduzido em Friday 02 May, Anna Pegova Pegolisse Gel, Beleza na Web
    4. Antiesrias Velastina, Beleza na Web
    5. Elastcream Adcos
    6. Mustela Martenita, Beleza na Web

    Laura reafirma que o primeiro passo é sempre procurar um médico para que indique o creme e / ou o tratamento mais adequado. Caso contrário, você pode gastar dinheiro em produtos e procedimentos que geralmente não são baratos.

    Listras Vermelhas: 5 tratamentos caseiros

    iStock

    Sim, alguns tratamentos caseiros podem ajudar a reduzir e até mesmo evitar estrias vermelhas. Laura destaca que o conselho é apostar em produtos que esfoliam, hidratam, reduzem a inflamação e / ou fortalecem a pele. As boas sugestões neste sentido são:

    1. Bepantol

    O produto, conhecido por seu alto poder de hidratação e cura, também é um aliado na luta contra as manchas vermelhas. Estimula a produção de células regeneradoras da área tratada, proporcionando uma pele mais lisa e hidratada.

    2. Óleo de amônia

    Óleo de amônia é um bom hidratante para o corpo e também tem propriedades anti-inflamatórias (devido à presença de zinco e vitamina E) e é um excelente produto para ajudar para lutar contra manchas vermelhas.

    3. Óleo de Camelina

    Laura considera que o óleo de camelina é eficaz no tratamento deste tipo de raia. "É rico em ácidos graxos essenciais, como o ômega 3, que melhora a elasticidade e maciez da pele", diz ele.

    4. Rosa Mosqueta Oil

    O Rosa Mosqueta Oil é uma excelente opção para quem procura reduzir as estrias, pois possui propriedades cicatrizantes, branqueadoras, emolientes e antioxidantes.

    5. Creme Esfoliante

    Um Creme Esfoliante pode ser usado através de massagens no local duas ou três vezes por semana, seguido de hidratação. Essa rotina, além de prevenir novas estrias, pode ajudar a melhorar a pele já lesada.

    Laura ressalta que essas medidas caseiras geralmente estimulam a produção de colágeno. Então, nos casos mais leves, eles podem ajudar muito. Mas, para notar, não "opera milagres de uma hora para a próxima".

    Listras vermelhas, brancas e roxas: qual a diferença?

    iStock

    As características da faixa falam por si. Segundo Laura, as faixas vermelha e branca são duas etapas do mesmo problema, uma antes da outra; violetas já merecem atenção especial.

    • Red Stretch Marks: "está no estágio inicial assim que a raia é formada; inflamação recente do tecido ", explica Laura.
    • White Streaks: é a faixa em seus estágios avançados, onde a inflamação passa e continua sendo a marca como uma cicatriz", afirma o médico. 19659028] Estrias roxas: Esse tipo de traço merece atenção especial, pois pode estar relacionado a doenças hormonais ou excesso de corticosteroides, por exemplo., Segundo Laura.

    "Sempre tenha cuidado às suas estrias e consulte um especialista para saber se há algum outro problema de saúde a tratar, "adverte o médico.

    Red Stretch Marks: like prevent

    A prevenção é sempre a melhor solução, porque o controle de riscos pode ser longo e difícil Dicas simples podem fazer a diferença, veja as recomendações da Dra. Laura Conti:

    • Evitar ganho de peso rápido e excessivo , bem como "Efeito acordeão", especialmente por
    • Mantenha sua pele bem hidratada pelo uso diário de hidratantes e / ou óleos corporais;
    • Beba muita água;
    • ] Proteja sua pele do sol usando protetor solar (especialmente em situações de maior exposição, como na piscina ou na praia);
    • Prefira sabonetes líquidos que hidratam a pele mais do que os

    Você já sabe que as estrias vermelhas são a fase inicial da lesão e que por isso é o melhor tipo de estrias para tratar . Se isso o incomoda, consulte um médico o mais rápido possível para que o médico possa lhe contar as estratégias mais eficazes para o seu caso.

    Estrias Pós-Vermelhas: Causas, Tratamentos e Dicas de Prevenção Apresentadas pela Primeira vez em Dicas Femininas

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *