Limpeza da Operação: Mitos, Verdades e Benefícios da Desintoxicação Capilar

Somos bombardeados diariamente com toxinas e impurezas, incluindo nossos cabelos. No entanto, muitas mulheres não percebem que o cabelo também precisa de tratamentos de desintoxicação. Nesse sentido, a desintoxicação do cabelo aparece como uma das melhores alternativas para eliminar os resíduos que sobrecarregam a beleza do cabelo.

Muitos produtos contribuem para o sucesso do tratamento. Você está interessado? Então descubra mais sobre este tratamento que literalmente conquistou as cabeças das mulheres!

O que é desintoxicação capilar?

  • Qual é o objetivo?
  • A desintoxicação capilar é um procedimento para remover impurezas, células mortas e resíduos de cabelos cosméticos.
  • O que é desintoxicação capilar?

    iStock

    Promove, através do uso de produtos baseados em ativos naturais, uma desintoxicação. Além disso, o tratamento também colabora com a oxigenação e ativação da circulação do couro cabeludo. O resultado?

    Quais são os benefícios da desintoxicação do cabelo?

    Quais são os benefícios da desintoxicação do cabelo? Continue lendo e descubra!

    1. Reduz a gordura O processo libera o excesso de cabelo, seja poluição ou cosméticos, estimulando assim o bom funcionamento das glândulas sebáceas. As cutículas tornam-se mais flexíveis, o que facilita a limpeza do couro cabeludo e dificulta a retenção de impurezas, causando a presença de gordura.

    2. Limpeza profunda

    Muitos produtos cosméticos são usados ​​todos os dias, mas muitos deles estão ligados aos fios e couro cabeludo. Desta forma, a saúde do cabelo acaba sendo alterada. Para restaurá-los, os profissionais recomendam a desintoxicação capilar, que remove os resíduos anteriormente utilizados.

    3. Estimulação do crescimento

    Neste caso, o excesso de resíduos essencialmente não deixa a lâmpada respirar, o que dificulta o crescimento do fio. Portanto, uma boa limpeza permite que ela se torne mais resistente. Com efeito, o processo ativa a circulação sanguínea, garantindo a saúde do cabelo como um todo.

    4. Suaviza os efeitos químicos

    . Quando administrada gradualmente, a formalina causa o endurecimento das cutículas. Desta forma, a desintoxicação capilar dá mais flexibilidade aos fios, porque remove uma parte do produto químico depositado. No entanto, é recomendável que isso seja feito apenas no couro cabeludo, para que o cabelo se torne forte e saudável.

    5. Ação antioxidante

    Desintoxicação do cabelo ajuda a combater os radicais livres e restaurar a saúde dos fios e do couro cabeludo. De volta ao seu estado natural, as glândulas sebáceas e a circulação sanguínea funcionam melhor. Para complementar o benefício, é importante associar-se a um tratamento rico em proteínas, vitaminas e minerais.

    Barber Tais Ribeiro, do Espaço Ribeiro, também complementa o fato de que os benefícios geralmente são complementares e funcionam eliminando o excesso de química, além de nutrir. os tópicos. "Como muitas vezes submetemos o cabelo a vários procedimentos químicos, a desintoxicação capilar aparece como uma maneira simples de desintoxicar o cabelo e fortalecer o couro cabeludo."

    Desintoxicação de cabelo caseiro

    Para um tratamento mais completo pode ser realizado no salão, nós sabemos. No entanto, também é possível desintoxicar o cabelo no calor da casa, usando os produtos certos para esse fim. Comece com um shampoo de limpeza profunda e, em seguida, termine restaurando os agentes nutritivos com óleos e máscaras.

    Ponta de limpeza profunda para cabelos cacheados e encaracolados, que usa muitos cremes para o cabelo. pentear, bem como gelatina. Procedimento recomendado para ser realizado apenas a cada dois meses

    Desintoxicação de cabelo caseiro com argila verde

    Alternativa para cabelos oleosos. Entre seus benefícios: remove as impurezas do couro cabeludo, promove a esfoliação, aumenta a oxigenação do bulbo capilar e estimula o crescimento dos fios.

    Desintoxicação capilar com bicarbonato

    O bicarbonato de sódio é um excelente esfoliante e ajuda a desintoxicação profunda e intensa.

    Desintoxicação de cabelo caseiro para crescimento e perda de cabelo

    Recomenda-se limpar os folículos capilares dos folículos capilares e eliminar as células mortas, além disso ser antibacteriano. eliminando resíduos acumulados no couro cabeludo. A técnica ajuda a fortalecer os fios, que se tornam mais grossos e robustos.

    Desintoxicação de cabelos caseiros para todos os tipos de cabelos

    Feitos a cada 15 dias em cabelos oleosos e mensalmente considerados normais. O truque é passar a mistura sobre os fios ainda secos, com massagens leves da raiz ao comprimento. Evite banhos de sol no dia da aplicação.

    Desintoxicação de cabelo caseiro com café

    Técnica conhecida de esfoliação que complementa o tratamento da desintoxicação capilar. Remova as células mortas e o lixo acumulado.

    Desintoxicação de aloé, abacate e azeite de cabelo feitos à mão

    Pode ser fabricada todas as semanas, como indicado pelo uso de pó de café, deixa o cabelo mais macio e brilhante, para cabelos com raízes oleosas e pontas secas. Feita com ingredientes fáceis de encontrar, a mistura traz brilho e hidratação para os fios, ajudando a curar a dermatite.

    Desintoxicação capilar em argila branca

    Encontradas em casa. Cosméticos ou produtos naturais, a desintoxicação do cabelo com argila branca é recomendada não só para hidratar, mas também para alisar o cabelo, ou seja, para deixar o cabelo mais volumoso.

    Existem muitas opções para tratamento em casa e mais interessante. , geralmente feito com ingredientes que temos em casa. E apesar do uso de produtos naturais, a desintoxicação do cabelo deve ser feita com moderação para que seus efeitos não sejam revertidos. Portanto, escolha a técnica que melhor se adapte às suas necessidades, bem como ao seu tipo de cabelo e: desintoxique!

    6 produtos de desintoxicação para comprar cabelos

    Com o tempo, o acúmulo de resíduos faz com que o cabelo fique mais pesado e gordo. Então, se o objetivo é sair dessa aparência indesejada, saiba que existem milhares de produtos que promovem limpeza profunda, restauração e tratamento intensivo de fios. Não conheço as linhas específicas para esse tipo de tratamento? Então, confira algumas sugestões para uma desintoxicação completa do cabelo.

    1. Penteado altamente desintoxicante em lojas de rede
    2. Penteado altamente desintoxicante em lojas de rede
    3. Cabelo Itallian Tech Detroit Trivitt, em Qualibel Cosmetics
    4. Desintoxicação cabelo magnífico, em Beleza na Web
    5. DO HA Fresh Balance on Beauty Island

    Acompanhando a tendência, os kits apresentados eliminam não só as impurezas dos fios, mas também o couro cabeludo. Além disso, eles combatem o envelhecimento do cabelo desde o equilíbrio de minerais e nutrientes que protegem contra danos cumulativos e dermatites. Desta forma, a beleza e a saúde do seu cabelo tornar-se-ão cada vez mais óbvias.

    Frequently Asked Questions

    Qualquer que seja a questão abordada em blogs ou por profissionais de salão de beleza, dúvidas particulares permanecem. De fato, a técnica de desintoxicação capilar ainda é uma novidade entre as mulheres brasileiras. Diante disso, separamos as questões mais frequentes sobre o assunto e respondemos com a ajuda do cabeleireiro Tais Ribeiro, do Espaço Ribeiro

    . 1. Segundo um especialista, o procedimento não inclui não tem o poder de alisar o cabelo, "porque o seu propósito real é fortalecer o cabelo fornecendo vitaminas".

    2 Bandas de desintoxicação capilar são progressivas?

    O tratamento não termina com os efeitos do pincel. "Ele está emergindo gradualmente dos fios, dependendo do crescimento da raiz e até da lavagem comum", acrescenta Tais.

    3.

    Segundo o cabeleireiro, o procedimento é recomendado para todos os tipos de cabelo. De fato, a desintoxicação capilar é um processo de nutrição e limpeza.

    4. Os fios tendem a desaparecer?

    "O tratamento é um aliado se for realizado antes da coloração, pois prepara o cabelo para receber a tonalidade desejada, tornando-se ainda mais brilhante", diz Tais Ribeiro

    . Eu faço uma desintoxicação do cabelo?

    Embora não haja contra-indicação, isso não deve ser feito toda semana. Segundo o especialista do Espaço Ribeiro, o procedimento deve ser realizado a cada três meses.

    6. Posso fazer em casa?

    "Sim, não há química no processo", diz o cabeleireiro. A diferença entre caseiro e salão está na formulação. Os produtos utilizados pelos profissionais são geralmente mais elaborados e contêm maior concentração de ingredientes ativos.

    Embora a desintoxicação capilar elimine os resíduos que sobrecarregam a beleza dos fios, deve-se tomar cuidado. Na presença de feridas ou vermelhidão no couro cabeludo, a opinião de um dermatologista ou de um tricólogo pode ser decisiva para não agravar a situação. Além disso, aproveite o potencial dessa técnica e ganhe um cabelo valioso graças a um anúncio de xampu!

    Você quer picos de cabelo incríveis?

    A Operação de Limpeza: Mitos, Verdades e Benefícios da Desintoxicação do Cabelo Aparecem pela Primeira vez em Dicas Femininas

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *